quinta-feira, 8 de setembro de 2016

GOTA DE LUZ - EVANGELHO, A LUZ DO PRESENTE!


Marcos olha atentamente para a bússola em sua mão, está confuso, sente-se como um espírito vagando perdido em um imenso Universo.

- Meu amigo! Rugas de preocupação tão intensas? Uma vida tão bela ainda por ser aproveitada, onde nasce tamanha angústia. Posso te ajudar meu irmão? – Jesus em sua caminhada pela Terra vai ao encontro de mais um espírito perturbado pela correria da vida moderna, não encontra uma direção segura para seus passos. Toca no ombro do homem.

- Jesus?! – O jovem se mostra inicialmente assustado por aquela presença. – Como você está aqui comigo? Eu morri? – Esse comentário traz um sorriso ao rosto do Mestre.

- Porque as pessoas só pensam estar comigo com a chegada da morte, me colocam no passado de suas existências, ou nos momentos de sofrimento. Quero estar com vocês por toda a vida? Nas alegrias também. Não Marcos, fica tranquilo, você está muito vivo, aliás, pensar o morrer como fim de tudo, é deixar-se envolver na crença do desaparecimento de uma criação da Fonte Eterna do Amor, ao qual chamamos de Deus. Toda a sua criação é eterna.

- Mestre, estou me sentindo perdido na vida, vejo tanta coisa ruim acontecendo, então fico pensativo se não tenho optado pelos caminhos mais difíceis na jornada pela Terra.

- Quais são esses caminhos tão difíceis Marcos? - Jesus percebe o sofrimento daquele espírito.

- Penso em ser bom, tento me afastar das armadilhas da vida, mas é tão mais atraente caminhar pelas facilidades que se insinuam nos caminhos, acabo sendo vencido por algo dentro de mim. A materialidade é tão mais tranquila de entender e usufruir. Aí, nesses momentos sou envolvido por questionamentos sobre meus rumos da vida. Porque dificultar se é tão fácil viver dessa maneira.

- Por isso você estava aí olhando nessa bússola? Encontrou o caminho certo?

- Não Jesus, fico olhando para esse ponteiro se mexendo e o quanto ele se parece com minha vida, caminho sem rumo, tomo decisões impensadas ou motivadas por sentimentos inferiores, reconheço, consigo o prazer nas atrações do mundo, mas não me sinto feliz aqui dentro. – O homem coloca a mão sobre o peito, apontando para o coração.

- Meu querido amigo, deixei para vocês uma luz para iluminar os caminhos da vida, talvez você não esteja colocando-a no lugar certo, e isto está te levando a ficar assim angustiado, apesar de sentir seus prazeres saciados.

- Qual é essa luz Mestre? Me ensina a usá-la.

- A luz, Marcos, é o Evangelho com seus ensinamentos, seu roteiro de viver o Amor em plenitude. Lá você encontra a bússola perfeita para todas as vidas. As dificuldades aparecem quando ela é colocada no lugar errado no caminho. Afinal se realmente você pensa em refazer seu caminho, onde você pensa em colocar essa luz.

- Como assim Mestre? Se esta é a luz para encontrar a retirar essa angustia de meu espírito, e me levar a momentos realmente felizes, devo colocá-la por todo o caminho.

- Muitos desperdiçam essa luz, Marcos, exatamente por usá-la no lugar errado. Se você colocá-la muito à frente do seu caminho, vai se preocupar demais com a sombra formada às costas, nada você pode fazer pelo passado, perceba como isto já acontece hoje, essa sua angustia é gerada pelas suas recordações de fatos passados da vida. 
Caso a coloque atrás de você, ilusões se formarão à sua frente e os caminhos errados serão sua escolha, também já passou por essas situações pela sua história, enxergou na sedução da materialidade o segredo de sua felicidade. 
Meu pedido para você é para colocar a luz do Evangelho, o mensageiro do Amor, sobre a sua vida, no presente, isto evitará tropeços nas pedras pequenas dos sentimentos inferiores, e nem baterá nas pedras grandes formadas pela sedutora materialidade e pelos desejos insensatos. 
Acenda minha Luz em sua vida, hoje, em cada passo e o caminho para a felicidade plena se abrirá divinamente.

- Assim seja sua luz em minha vida Mestre! – O jovem sente-se iluminado por aquelas palavras, dá um largo sorriso para Jesus, junta as mãos como em prece agradecida, parte para continuar a vida, agora com a luz divina a iluminar sua vida presente, a partir daquele encontro.

GOTA DE LUZ: O evangelho é Luz. Maior que as palavras transcritas, os ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus, trazem um roteiro iluminado para melhor vivermos a experiência da encarnação. Colocá-lo iluminando nossa vida no presente, nos permite não sofrer presos na sombra dos erros passados, trazendo o aprendizado para a caminhada. Não se deixar iludir por fantasias de futuro, e sim viver intensamente o Amor no presente iluminado por essa luz divina, chamada Evangelho.


“Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém... Tudo me é permitido, mas nem tudo me edifica”.  Paulo de Tarso

Nenhum comentário:

Postar um comentário