terça-feira, 24 de junho de 2014

Gota de Luz LIII - Apenas 24 Segundos!


“Meu Deus, o que aconteceu comigo?” – Luiz, um executivo com 42 anos parece assustado.

“Luiz, meu amigo, posso te ajudar?” – Jesus se aproxima, continua Ele caminhando pela Terra. – “O que te assombra tanto?”

“Jesus?! O que aconteceu comigo? Onde estou?”

“Querido irmão, você deixou o seu corpo, chegou ao final sua jornada nesta encarnação.”

“Como assim Jesus? Tá me dizendo que morri?” – mais assustado ainda fica o executivo.

“Morrer significa fim, e você não chegou ao fim, o que findou foi mais uma jornada na Terra dada pelo Pai.”

“Mas Mestre, eu tinha tanto ainda por fazer. Me dá mais 1 dia! Mais 24 horas apenas, por favor! Pede pro Pai, Mestre!”

“24 horas, meu irmão? Quantas 24 horas o Pai te deu desde que chegaste à Terra para mais uma jornada, o que fizeste com elas?”

“Ah! Mestre, acho que desperdicei muitas dessas horas. Saia de casa para trabalhar com tanta pressa que o beijo dado nas despedidas às vezes era automático, sem tantos sentimentos. Amizades construídas em horas de conversa se perderam pelas horas da vida. Pais amorosos partiram sem que eu tivesse dito um único “amo vocês”. Quantos abraços, quantos beijos, quantos carinhos, quantas palavras amorosas, quanta vida deixei passar sem dar valor aos tesouros que o Pai colocou em minha vida, nesta jornada. Mestre, pede pro Pai apenas mais 24 horas, para que eu possa fazer isso tudo. Por favor!” – Luiz, um alto executivo derrama-se em lágrimas, o arrependimento traz a pior das dores, a dor espiritual da consciência do tempo perdido.

“Luiz, o Pai vai te dar, não 24 horas, mas sim, 24 segundos. Quem você quer ver, abraçar, beijar, fazer um carinho, telefonar, dizer uma palavra amorosa agora? Não desperdice novamente a oportunidade, um segundo pode valer por uma vida inteira.” – Jesus levanta os braços e o homem parte...

Jesus olha para o homem correndo, buscando um caminho para reencontrar aqueles que ficaram ou já partiram, sabedor da realização impossível, apenas o abençoa.

GOTA DE LUZ: A cada segundo passado e não vivido na plenitude de sentimentos por aqueles que estão conosco nesta jornada, pode trazer mais uma oportunidade de amar, desperdiçada. Ela não voltará mais ao nosso relógio do tempo.

Jesus olha para você neste instante, e quer saber o que você tem feito das muitas 24 horas recebidas do Pai, e diz: “Olá, o Pai me mandou aqui para te dar mais 24 segundos, cabe a você decidir a quem direcionar um beijo, um abraço, um “eu te amo” definitivo.” Aproveita! São apenas 24 segundos!

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."                              
Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário