terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Gota de Luz LI - A ÁRVORE DE NATAL DE UM ANJO

“Marina, minha querida, vim até aqui para montarmos sua árvore de Natal. Quer minha ajuda?” – Jesus continua sua caminhada pela Terra, e neste dia visita a pequena Marina, aos quatro anos emana uma energia leve, suave, iluminada, mas, intensa e envolvente.

“Claro querido Jesus. Você é meu companheiro de toda vida, vou ficar mais feliz ainda.”

“Então venha comigo.” – Jesus pega a pequena Marina no colo e a leva para próximo de uma linda árvore que se encontra no canto da sala de sua casa. – “Eu vou te ajudar, mas os enfeites sairão aí do seu coração." -  o Mestre toca no coração da menina. - "Os mais lindos enfeites do meu Natal nascem nos sentimentos das pessoas, minha linda menina."

“Ajuda-me Mestre!” – Marina passa as mãozinhas delicadas no rosto de Jesus e esboça um sorriso.

“Vamos lá querida! Comece a colocar os enfeites na sua árvore de Natal.” – Jesus estende para ela uma pequena caixa de madeira, dentro brilham pontos de luz, como estrelas ao céu, cintilam intensamente quando a caixa se abre. – “Marina me conte quais seus sentimentos e vamos lançar esses enfeites na árvore, depois levarei para o coração de cada um aquilo que você desejar.”

“Jesus quero derramar sobre esta árvore de Natal, Paz, Amor e Luz para todos os anjos da minha vida. Na Paz dos seus corações encontro a serenidade para continuar a jornada; no Amor de seus espíritos encontro a energia para me recompor nos momentos de fraqueza do corpo, e, na Luz de seus olhos encontro um brilhar diverso, trazendo junto às vezes lágrimas de alegria e de preocupação, mas ao encontrarem a Fé no Amor do Pai geram um bálsamo regenerador para minhas dores do corpo e do espírito. Quero lhe pedir pra levar a cada um desses anjos todos esses sentimentos, preenchendo seus corações, seus espíritos, suas vidas, enfim.”

“Assim seja pequena Marina.” - Jesus junta as duas pequenas mãos da menina e coloca nelas os pequenos pontos de Luz. – “Jogue sobre a árvore querida.”
A pequena assim faz, a árvore se cobre de pequenos corações iluminados, eles começam a cintilar, e os olhos da pequena se enchem de alegria.

“Obrigado Jesus!”

“Marina, o importante é seus sentimentos envolverem todos os presentes que você vier a dar ou receber, o essencial da vida é tocarmos nos corações das pessoas.” – Jesus parte, a pequena Marina fica olhando para sua árvore de Natal pensando nos nomes dos seus anjos, imaginando a alegria de Jesus ao levar a cada um deles esses sentimentos de Amor.

GOTA DE LUZ: No Natal quantos corações estão esperando para encontrar o nosso? Tocar o coração das pessoas traz valor às nossas existências e dá significado ao nosso caminhar, e sentido ao nosso Amar.
Quantas vezes tocamos ou fomos tocados em nossos corações, em nossos espíritos, pelos presentes nascidos em sentimentos puros? 
Quantos Anjos esperam nosso toque de Amor neste Natal e por toda a jornada?


“Não mais o estábulo simples, agora em nosso próprio espírito, em cujo íntimo o Senhor deseja fazer mais luz...Não nos esqueçamos. Se Jesus não nascer e crescer, na manjedoura de nossa alma, em vão os Anos Novos se abrirão iluminados para nós.”      
                          Emmanuel (Chico Xavier)

Um comentário:

  1. Vi, estou sem palavras... Emocionada! E, claro, cheia daquelas lagrimazinhas insistentes que escapam pelos cantos dos olhos, mesmo quando a gente tenta disfarçar... rsrs
    Li o texto para minha familia, e juntos nos emocionamos!
    Obrigada por dividir algo tão lindo e inspirador conosco... tornou ainda mais especial nossa noite de Natal!
    Que Jesus lhe cubra de bênçãos especiais nessa noite, e em todos os dias de sua vida!
    Agradeço a Ele por colocar pessoas tão especiais como você em nossas vidas!
    Um beijo bem grande, com todo nosso carinho... do Anjo e da Guerreira! ♥

    ResponderExcluir