quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gota de Luz XLVIII - AS QUATRO ESTAÇÕES DA VIDA

Jesus caminha pela Terra e vislumbra seu Totó sentado ao lado do rio, olhar perdido ao longe.

“Amigo Totó, por onde andam esses pensamentos?”

“Jesus, bom te ver, estava aqui pensando como a vida passa rápido, parece que minhas primaveras já não florescem tão abundantes. As minhas perdas tem sido muito doídas. Esse é o sinal do fim da jornada, Mestre?”

“Querido amigo, a cada nova jornada da vida terás sempre 4 estações, mas nada tem elas a ver com seu corpo físico, as estações da vida se manifestam no seu espírito.”

“Como assim Mestre?”

“Quando fostes lançado à vida, trouxestes sementes de amor divino que te alimentarão o espírito para toda a jornada. Na caminhada podes enfrentar ventanias, algumas parecem destruidoras, o outono se faz presente, as primeiras dores da alma, pungentes pelas perdas que parecem não mais sarar, separações que parecem se tornar eternas. Esses ventos nascidos no outono, muitas vezes trazem a anunciação da chegada de momentos ainda mais difíceis de superar, o inverno se faz presente e intenso, noites infindáveis de solidão, saudades doloridas que parecem eternizar-se, gélidos momentos para o espírito.”

“Jesus, realmente estou passando agora por essas estações, fico confuso, às vezes sinto meu espírito vacilar nessa caminhada.” – um angustiado Totó olha para o Mestre.

“Estou aqui hoje para te relembrar de minha presença em sua vida, e derramar sobre seu espírito meu amor, ele fará florescer as sementes que trazes aí dentro semeadas pelo Pai Celestial.” – Jesus coloca a mão sobre o coração de Totó. – “Florescerá então a primavera novamente em sua vida, verás que pela fé renascida, novas flores brotarão, lindas e cheias de vida abrindo seu espírito para minha Luz resplandecer sobre todas as dores e aflições, trazendo o sol de meu Amor para teu espírito angustiado, mostrando-te a beleza dos desígnios do Pai Celestial para cada um de seus filhos.”

“Obrigado Mestre, precisava muito desse encontro com você, trouxeste novamente a felicidade de sentir-me um filho abençoado pelo Deus criador.” - Totó se abraça ao Mestre.

“Todos nós somos Totó, todos nós! Seja feliz e tire de cada estação da vida o aprendizado necessário para cresceres como espírito divino que sois, na busca do caminho de Luz que nos levará aos reencontros felizes e eternos. Deus te abençoe!”

GOTA DE LUZ: Nossa caminhada terá momentos de angustia, aflição, dor e sofrimento. Ele, o Mestre, sempre nos mostrará nesses momentos através do Amor, sua presença diária e divina em nosso caminhar, alimentando a nossa fé, criando versos em poemas novos, repletos de Amor, Paz e Luz, em cada estação de nossas vidas.


“A noite chega trazendo o brilho das estrelas...Enquanto o sol, em cada amanhecer, convida você para recomeçar uma nova caminhada. Sinta a grandeza da vida e permita que a luz divina acalente e proteja você nesse momento, em busca da sua evolução, construindo a sua existência...”                      Meimei (Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário