sábado, 27 de julho de 2013

Gota de Luz XLVI - INVERNO ESPIRITUAL



“Mestre Jesus, procurava por você, - a jovem Luara sorri ao encontrar o Mestre. – peço sua ajuda para o inverno que se instalou em minha vida. Meu corpo sempre está aquecido, mas sinto frio e dor aqui dentro.” – a jovem coloca a mão sobre o coração.

 “Querida Luara, estou feliz em te ver. Sabe, querida irmã, o frio dói no corpo carente, mas também fere profundo a alma ausente. Se no corpo falta o aquecimento de um cobertor, no espírito a dor é causada pela falta de amor.”

“Ah Mestre, tenho tido muitos momentos assim, e parecem estar acontecendo mais e mais, continuo com muita dor, ela parece pulsar.”

“Essas dores vindas do seu espírito vão pulsar sempre que a fonte delas se manifestar. O que está originando as suas dores é a falta de calor humano.”

“Mas Mestre, tenho tantas pessoas ao meu redor.”

“Luara, Luara! O que aquece o espírito é a intensidade do amor, não a proximidade física.”

“Jesus, eu tenho certeza de ter em minha vida pessoas que me amam.”

“Mas, eles sabem do seu amor enquanto você está na vida delas? Nossos espíritos são como brasas incandescentes, reluzentes em luz, intensas em calor, tudo originado em uma única fonte, amor. Quanto mais presentes as fontes se fazem, mais intenso se faz o calor para a alma, imantando os espíritos através desse sentimento. Deus, a fonte divina de nossas vidas se manifesta fecunda, pulsante e intensa quando deixamos esse amor se expandir em nossa existência espiritual.”

“Mestre, sempre me esforço para estar presente na vida das pessoas que convivem comigo.”

“Irmã amada, para esta brasa se incandescer, aí dentro, - Jesus indica o coração de Luara. - você precisa ser uma presença espiritual encarnada, vibrante em amor, na vida das pessoas, não somente estar fisicamente no mesmo caminhar.”

“Ajuda-me Mestre a reacender a brasa de seu amor em meu espírito, para que eu possa aquecer a minha vida, imantando-me com as vibrações de amor nas vidas daqueles que me fazem companhia nesta jornada da carne.”

“Aqueça o seu espírito, amando a Deus acima de tudo, e ao teu próximo como a ti mesma.”

GOTA DE LUZ: Possamos ser presentes na vida dos carentes do calor material, em caridade plena, iluminada pelo amor divino; e que este sentimento reacenda a chama do amor fraternal pulsante em nossos espíritos, aproximando-nos em amor dos espíritos carentes de calor humano, tanto quanto o somos.

“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.”

                                 Madre Tereza de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário