sábado, 15 de dezembro de 2012

Gota de Luz XXX - NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO ALGUÉM! MAS QUEM?



“Jesus, o que é uma família?” – o jovem Cacau pergunta ao Mestre, que continua sua caminhada pela Terra.

“Por que essa pergunta meu irmão?”

“Toda vez que chega próximo o Natal fico pensando nisso. A mesa onde a gente se reunia ao final do ano foi ficando vazia e me pergunto onde foi parar a família?”

“Querido Cacau, família é muito maior do que pessoas reunidas para uma ceia em volta de uma mesa, família é muito mais do que uma simples manifestação genética.”

“Você está me dizendo que minha família é muito maior do que aquela em volta da mesa do Natal?”

“Exatamente meu irmão, você conhece os dois principais mandamentos, onde todo meu ensinamento e amor estão presentes?”

“Sim Mestre, você disse para amarmos a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos.”

“Exatamente Cacau, quando o amor ao próximo se manifesta com essa intensidade a família em sua essência se forma, independente de elos de sangue, ela se forma por elos afetivos ligados em amor.”

“Mas Jesus, às vezes temos pessoas na família com quem não nos entendemos, como pode existir aí um elo de amor?”

“O elo aí é do amor do Pai Celestial por você e por aquele que está junto no mesmo caminho, pois através desse elo vocês estarão acertando velhas contas e construindo novos caminhos iluminados por mim.”

“E por que nossa mesa de Natal vai ficando vazia?”

“Porque muitos precisam retornar à casa espiritual, onde a família maior vive em plenitude, ficando a saudade profunda que se alimentada pela esperança nos prepara para o feliz reencontro, por isso Cacau é tão importante você aproveitar a oportunidade de estar no mesmo caminho para vivenciar esse amor, apesar das dificuldades que podem aparecer, transformando-as em novos elos abençoados.”

“Isso eu entendo Jesus, temos muitos ainda caminhando por esta Terra bendita, mas não mais querem se sentar à mesma mesa?”

“Querido Cacau, quando você olha para a mesa e vê um lugar vazio, não seria o seu? Você já tentou voltar a sentar-se à mesma mesa? Pense nisso! Quem se afastou da mesa? Lembre-se que onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei junto deles, afastando os sentimentos inferiores e reforçando os elos de amor para os momentos difíceis.”

GOTA DE LUZ:  Na mesa do Mestre Jesus os lugares vão sendo ocupados ou abandonados pelos sentimentos que vamos alimentando ao longo dos anos. Nesta ceia os sentimentos decoram a mesa divina, cada um trazendo o seu melhor.

Qual o sentimento que está nos levando para a mesa ou para longe dela? Será que o lugar vazio é o nosso?

“Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia, como Deus”              Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário