domingo, 25 de novembro de 2012

Gota de Luz XXVII - ÁGUA DIVINA!



Patrícia está tentando dormir, a insônia não a abandona, vai até a varanda de sua casa e fica a olhar para o céu. 

“Essa dor está cada vez pior, acho que não vou dormir mais em minha vida.” - pensa.

“Patrícia, por que essa angustia toda?” – o Mestre Jesus aparece ao lado da mulher.

“Mestre, estou com uma dor muito forte aqui.” – ela coloca a mão sobre o coração.

“Querida amiga quando começou essa dor?”

“Começou quando fui traída. Esperava muito mais de uma pessoa que estava comigo. Coloquei nesse relacionamento toda minha felicidade. A partir daí essa dor está intensa, não sei como superar isso.”

“Chamo essa dor de terra rachada. E posso te ajudar a aliviá-la.”

“Por favor Mestre! Não consigo mais continuar vivendo, essa perda me dói muito. Mas por que você a chama de terra rachada? Eu a chamo de mágoa.”

“A terra minha querida Patrícia tem na sua formação argila, que quando se mantém úmida pode ser semeada, moldada, lindas esculturas nascem daí, mas quando falta a água ela seca, torna-se árida até rachar, então a terra se tornará estéril, as rachaduras se espalharão por todos os lados.”

“Você está me dizendo que meu coração dói porque está árido Mestre?”

“Sim minha filha, o espírito se molda ao longo de sua existência pelos sentimentos que nele penetram e frutificam; quando o amor divino não é a fonte deles, o espírito começa a se transformar como a terra, resseca-se, torna-se estéril, as boas coisas parecem desaparecer da caminhada, se nada for feito eles se multiplicarão, vão se espalhar em todos encontros, o espírito fértil em amor racha-se como a terra ressequida, trazendo dor pela falta da água divina.”

“Ah Mestre, como volto a ter um espírito que possa ser moldado pela felicidade, tornando-se novamente fértil em amor?”

“Patrícia, na minha passagem pela Terra, mostrei como encontrar a água nascida na fonte divina para manter seus espíritos férteis; ela jamais permitirá rachaduras em seu espírito causadas por sentimentos que endureçam seu viver, deixe-a escorrer para dentro de sua vida e todas as dores cessarão, toda sua angústia se diluirá. Você foi criada com a argila celestial de um Pai pleno em amor, saiba usar esse material para construir em seus encontros da vida esculturas de perdão, caridade, paz. No meu amor encontrará a luz a iluminá-la para o acabamento perfeito dessa obra maravilhosa, chamada VIDA. Seu espírito se transformará na terra fecunda onde se manifestará a divindade criadora, com ela virá também o entendimento que a felicidade plena não está em alguém ou algum lugar, mas sim no despertar do seu ser para esse amor pleno.”

GOTA DE LUZ: A nossa aridez espiritual traz rachaduras ao espírito, através de angústia, depressão, mágoa e outros sentimentos dolorosos. Roguemos ao Mestre aspergir sobre nossa caminhada essa água divina do amor, transformando-nos em terras férteis onde floresçam amor, paz e luz.

O amor celestial nos transforma em fonte dessa água da vida, nossa obra é fazer-nos terras fecundas de onde será tirada a argila divina para as esculturas deixadas nas vidas das pessoas que conosco partilham essa jornada na Terra, enquanto com elas estamos caminhando.

“Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.” Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário