terça-feira, 20 de novembro de 2012

Gota de Luz XXVI - DEUS, O TOQUE TRANSFORMADOR!


Matheus está sentado no gramado, ao seu lado Jesus senta-se para conversar com o jovem.

“Mestre estive pensando como é poderosa a causa primária de todas as coisas, li que essa é uma definição do que é Deus. Como eu reconheço essa força?”

“Meu amigo, muito bom saber que você acredita nessa fonte primária de todas as coisas; agora quero te convidar para pensar nessa força divina como transformadora de nossas vidas.”

“Transformadora Mestre? Sempre pensei Deus como o criador de tudo o que existe no Universo, eu sou sua criatura, colocada no mundo para viver. Mas jamais pensei NELE como força transformadora, como posso identificar essa transformação em minha vida?” – o jovem demonstra não entender aquela nova visão do Pai Celestial trazida pelo amigo.

“Querido Matheus, quando você deixa-o tocar em seu coração, todo seu espírito se transforma, a vida muda pela força do amor nascido na fonte criadora se espalhando pelo universo.”

“Como eu identifico o momento desse toque transformador em minha vida Jesus?”

“Quando você conseguir levar amor onde o ódio tentar se instalar pela intriga, pela maledicência, pela inveja; praticar o perdão e o auto perdão, não guardando mágoas, nem ressentimentos, isto só trará sofrimentos; superar os momentos de dor pela verdadeira fé, não permitindo qualquer dúvida sobre o amor desse PAI por você; ser uma pequena gota de esperança na vida de todos com quem convive nessa jornada.”

“Nossa Mestre, mas sou tão imperfeito, como conquisto atitudes tão iluminadas?”

“Matheus meu amigo, não queira conquistá-las, todas estão aí dentro do seu espírito, a semente do amor divino foi semeada em você quando de sua criação, apenas deixe o PAI tocá-lo e essa semente irá brotar e frutificar.”

“Como faço para estender minha mão para que o PAI a toque, como aprendo a ser assim Jesus?”

“Ame sem nada pedir, a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo. O amor divino se expande em pétalas de paz, luz e felicidade eternas, deixe-se colher pela mão divina, através do meu Evangelho, o PAI o transformará em fonte de amor, através de suas próprias pétalas.”

GOTA DE LUZ: Somos seres em processo de transformação, na caminhada evolutiva fazemos nossas escolhas, optamos por caminhos diversos. A Luz do Evangelho é o farol divino a nos guiar pela trilha evolutiva, às vezes nos perdemos, tomamos rumos errados, mas mesmo quando a escuridão tentar nos dominar, lá estará ELE, Jesus, o farol divino a nos mostrar como recomeçar.

“Senhor fazei-me instrumento de vossa Paz.....é morrendo que se vive para a vida eterna.”
                                                            (oração de São Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário