quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gota de Luz XXII - UMA FLOR PARA SEU ANJO!


Joaquim um senhor com 72 anos, sentado no banco da pracinha admira as flores, demonstra uma enorme tristeza, em sua mão está uma linda flor, seu olhar se perde ao longe.

“Meu amigo Joaquim porque essa tristeza tão intensa a envolver seu espírito?” – Jesus senta-se ao lado dele, coloca a mão sobre seu ombro, ele vira-se e com olhos cheios de lágrima fita o Mestre.

“Jesus! Há quanto tempo espero para falar com você, essa tristeza doendo muito, a saudade de minha Angélica dói demais em meu coração. Quero dar uma flor para ela.”

“Fale um pouco de sua amada Angélica meu amigo. Talvez eu possa levar essa flor até ela.”

“Mestre, Angélica foi um anjo que o Pai colocou em minha vida, nos amamos por mais de cinquenta anos, todos os dias eu levava para ela uma flor, falava baixinho em seu ouvido e ganhava um beijo. O tempo passou, mas nada mudou, continuamos a nos amar, cada dia mais intensamente, nos sentíamos parte importante da vida um do outro.”

“Que lindo amor Joaquim, qual era o sentido dessa flor para você?”

“Ah Mestre! Cada flor trazia o aroma delicioso de nosso amor, nas suas pétalas estava a delicadeza de nossa cumplicidade e o seu brilho refletia a luz divina ligando nossos espíritos.”

“Com essa beleza tão divina porque agora essa tristeza a te machucar tanto?”

“A minha amada Angélica há uns três anos ficou muito doente, rapidamente os problemas de saúde se agravaram, a coloquei em um hospital; ela ficou inconsciente, seis meses mais tarde desencarnou, então fiquei só. Perdi meu anjo, agora não tenho mais para quem levar uma flor.”

“Perdeu Joaquim? Quando ela ficou doente mudou o amor entre vocês?”

“Não Mestre! Nosso amor esteve sempre muito presente, intenso, todos os dias levei uma flor para ela no hospital, falava ao seu ouvido, como sempre fiz, colocava a flor em sua mão. Eu a sentia apertar suavemente minha mão, mesmo sem abrir os olhos ela sentia minha presença. Um dia cheguei ao seu leito com uma flor vermelha, falei ao seu ouvido, coloquei a flor em sua mão, levemente ela apertou minha mão, deu um suspiro e partiu. Meu anjo se fora, apertava meu coração, chorava meu espírito. Mestre não posso mais levar uma flor para meu anjo.”

“Joaquim o que você falava ao ouvido de sua amada Angélica?” - Jesus dá um sorriso.

“Nós tínhamos um segredo do coração, uma frase para ser dita em todos os nossos dias, desde quando éramos namorados. Ela nos fazia esquecer os problemas, relevar os desentendimentos, assim conquistávamos mais momentos felizes. Mas agora estou só com minha saudade.” – Jesus então pega a mão do Joaquim.

“Filho, tem alguém aqui comigo, trazendo uma flor, diz querer trocá-la por um sorriso e um carinho do anjo da vida dela.” – Jesus estica a mão e uma linda flor vermelha é colocada na mão do Joaquim.

“Meu Mestre! Essa era a frase de nossas vidas!- “Troco minha flor por um sorriso e um carinho do meu anjo.”- Nosso pequeno segredo! Meu amor que saudade!” – Joaquim olha por sobre os ombros do Mestre, procura por alguém mas não a vê, chora intensamente recostado no peito de Jesus.

“Filho, a saudade pode ser uma pérola a compor um colar lindo de esperança e fé no reencontro, ou então áspera e pontiaguda pedra a abrir feridas no espírito que ficou e naquele que partiu. Você escolhe ser um pescador de pérolas ou um colecionador de pedras.”

GOTA DE LUZ: Quantos queridos entes partiram e nos trazem saudades tão intensas quanto o amor que nos unia. Devemos alimentar nossos espíritos com sentimentos elevados, com orações cheias de esperança, pensamentos nos momentos felizes, e no amor vivido quando estávamos juntos na jornada.

Entregue sua saudade como uma flor nas mãos do Mestre para ser levada a um anjo de sua vida que já partiu.

“Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.”
                                                                                                                     Bob Marley

Um comentário:

  1. A minha saudade é tamanha, que meus olhos vivem se afogando. Deus esteja com meu pai, onde ele estiver.. sds.

    ResponderExcluir