terça-feira, 11 de setembro de 2012

Gota de Luz XIII - FAÇA VALER A PENA, ENCHA A TAÇA DA VIDA!


“Oi Cris! Como você está? Linda essa taça, é um cristal especial?” – Cristiane distraída em seus pensamentos, delicadamente dá leves toques com o dedo para ouvir o som.

“Oi Mestre, estou aqui pensando se minha vida é como essa taça. Às vezes parece tão frágil, tive momentos de perdas em que senti meu espírito trincar de tristeza, foram às vezes tão dolorosas que meu cristal se estilhaçou.”

“Minha querida menina, a vida é realmente uma taça, linda, sonora, brilhante, mas jamais frágil. O Pai te fez de um cristal especial, como todos os seus filhos o são, criados na fonte eterna de Luz e Amor.”

“Mas Jesus por que nesses momentos me sinto uma criatura tão frágil?”

“Cris, a força de sua vida está no interior da taça, nada te transformará em pedaços se o seu espírito estiver cheio de fé, essa força me acompanhou sempre na jornada da carne.”

“Mestre, você tinha enorme poder quando estava junto de nós, alguma vez você se sentiu frágil?”

“Frágil não, mas em todas as vezes em que a angústia ou a ansiedade envolveram meu ser, no Pai encontrei a proteção para meu cristal não se quebrar. A fé me mantinha forte.”

“E sempre Ele te ouviu? Sempre te atendeu? Seu cristal jamais trincou?”

“Nessas iluminadas conversas Cris, ao final eu acabava compreendendo a vontade do Criador, após esses encontros meu espírito se transformava, eu sempre saía mais forte, recebia novamente da fonte fecunda, criadora do meu ser, a Luz para iluminar meu caminho. Ele sempre me atendeu, na medida da minha necessidade, na intensidade do meu merecimento.”

“Obrigado Mestre, acho que preciso olhar mais como estou enchendo a taça especial da vida, preservar com mais cuidado o cristal recebido do amor de Deus.” – Cristiane se levanta dá um beijo no Mestre e sai sorridente caminhando.

“Assim seja, Cris! O “vinho divino” colocado dentro do teu espírito terá o sabor das “uvas” semeadas em sua jornada. O único pedido do Pai para cada um de seus filhos é manter cheia essa taça de cristal divino com muita VIDA!".

GOTA DE LUZ: A taça da vida nos é dada para enchermos dos mais puros sentimentos, de palavras meigas, de gestos carinhosos, e pensamentos elevados. A partir daí todos os encontros se farão sob as luzes do Pai, e quando ocorrerem as partidas, por mais dolorosas que sejam, receberemos o bálsamo divino da fé nos trazendo a certeza do reencontro.

Como estamos enchendo a taça da vida? Faça a vida valer a pena!

“Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”  Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário