quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Gota de Luz XII - AMOR, UMA CANÇÃO DO CORAÇÃO AO PAI CELESTIAL!


“Mestre! Mestre!” – Gabriel vem correndo em direção a Jesus.

“Olá Gabriel, que agitação é essa?”

“Jesus, estou tentando compor uma música para o Pai Celestial, mas não consigo. Você me ajuda Mestre?”

“Claro amado irmão! Mas vamos primeiro conhecer quais as notas nascem do seu espírito para compor essa música.”

“Não encontro muitas belas notas musicais em minha vida, acho que tenho desafinado feio em minhas andanças.”

“Vou te ajudar a compor essa música, vamos dar um volta pelo mundo.Ouça a mãe Terra filho, me conte quais os sons mais agradam ao seu coração.”

“Gosto de ouvir o cantar dos passarinhos, também me deixa feliz o tamborilar da água de chuva batendo na vidraça da janela, às vezes o som do vento ao encontrar as árvores, o suave carinho que o mar faz ao tocar a areia da praia também me leva a sensações maravilhosas.”

“Linda descrição das notas musicais que a mãe Terra toca carinhosamente todos os dias para embelezar a sua jornada pela vida. Deixe-me agora te contar como se compõe uma música para agradar ao Pai Celestial.”

“Por favor, Mestre, sou todo ouvidos, me conta!” – um ansioso Gabriel olha para Jesus.

“Filho, feche os olhos, faça vibrar seu espírito, comece tocando um para seu amor ao Pai Celestial, um intenso no amor ao próximo, um mi sustenido no perdão das ofensas, um pleno na caridade, um sol elevado em um tom pela fé, um agudo acarinhando seus entes queridos e um si pela graça da vida. Essa querido filho é a melodia da vida. A canção mais bela que você pode compor ao Pai Celestial é aquela nascida na sua felicidade em praticar o amor, ela vai te levar até as regiões mais belas da criação divina.”

GOTA DE LUZ : Se desafinamos, é porque nossa composição das notas não está tocando a melodia do amor puro na jornada de nossas vidas, desde nossa criação na fonte do amor eterno. O Pai Celestial em sua bondade nos permite tocar de novo uma nova canção a cada retorno. Está em nosso livre-arbítrio construir a harmonia dessa música.

O Pai coloca pessoas em nossas vidas tocando harmoniosas músicas para nos levantar, resgatar nossas dores, a nos dar colo, enfim nos amam na esperança de um dia ouvir de volta a mesma canção divina.

Qual canção está tocando agora nosso espírito?

“Por isso quando a chuva tamborila na vidraça da janela, eu olho o arco-íris na esperança de encontrar a região tão bela...”  (música Além do Arco Íris / Coral Vozes do Caminho)

Um comentário:

  1. Na tentativa ....sempre em busca dos acordes certos.....com certeza vai valer a pena.

    ResponderExcluir