segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Gota de Luz VIII - VOCÊ NO JARDIM DO GETSÊMANI



Laura, uma executiva, dedicara toda a vida somente ao seu trabalho, nada era mais importante; agora caminha sem rumo, descobrira ter um câncer, sua harmonia espiritual se perdera, fazia questionamentos , “Por que eu, Jesus? Por que comigo, Jesus?”, sentada à beira do lago olha para todo lado e ao ver os casais caminhando, as crianças brincando, sente-se ainda mais aflita pela sua situação, vai perder tudo aquilo.

Nesse momento o Mestre senta-se ao seu lado, pega em sua mão e a convida.

 “Venha comigo, vou te mostrar um lindo lugar”, um lampejo de luz vê-se em um lindo Jardim, o Mestre continua segurando em sua mão, arvores se espalham por toda a parte. “Filha este é o Jardim do Getsêmani, aqui passei momentos terríveis, pois sabia no meu íntimo o que me esperava no dia seguinte, a tristeza chegou a fazer doer meu coração”.

“Li sobre isso, parece que aqui prensavam as azeitonas para retirar o óleo, o azeite perfumado, mas você foi traído aqui também, não foi Mestre?”

“Mais que isso, minha Laura, aqui passei meu momento de tormenta, tudo ao meu redor era maravilhosamente divino, mas não enxergava nada, veja este jardim, lembro-me de me afastar dos demais apóstolos, fui orar, procurava novamente a harmonia, pedia ao criador.” “Pai, meu Pai, criador de todas as coisas, afasta de mim esse cálice do sofrimento. Mas seja feita não a minha vontade, mas a sua.” ”Eu tinha fé de sair muito melhor daquele momento de sofrimento do que quando entrei.”

“Mestre essa doença está me castigando, estou muito abalada, estou sofrendo, como sobrevivo a esse momento? Por favor meu Jesus, me ajude!”.

“Filha você não está sendo castigada, neste momento você está em seu Jardim do Getsêmani, te deixo três conselhos para você passar por ele e sair muito melhor, nascerá daí um ser humano com outra visão de mundo. Nos momentos de extrema tristeza e confusão de pensamentos, afaste-se, ore, converse com o Pai Celestial, nele você vai encontrar a Paz. Acenda a chama da fé, somente ela nos leva a compreender os desígnios dele para cada um de nós. Vigiai e orai sempre, mantenha seus pensamentos elevados, não deixe a revolta envolver seu espírito, o Pai a ama em plenitude, nele encontrará a Luz para iluminar seus passos.”

Laura se abraça ao Mestre, recosta a cabeça em seu peito, enquanto ele passa a mão sobre sua cabeça; ela se vê novamente sentada à beira do lago, os casais continuam caminhando, as crianças brincando, mas agora ela vê luz por toda a parte. A Luz Divina entrara em seu espírito, ela estava saindo do seu Jardim do Getsemâni, sabia que seria prensada pela vida, mas nasceria dali um espírito muito melhor.

GOTA DE LUZ : Bem-Aventurados os que choram porque serão consolados. (Mateus  5-4)

6 comentários:

  1. Mensagem maravilhosa, uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te ilumine sempre para que sua espiritualidade contamine a todos com profundidade, leveza e principalmente fé.
    Obrigada por nos oferecer esse texto maravilhoso!
    Parabéns!










    ResponderExcluir
  3. Liçao importante e texto excelente! Pra pensarmos.

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem! Sempre um aprendizado! Importante para refletirmos! Obrigada por compartilhar!Abraço

    ResponderExcluir
  5. Não poderia ter vindo em melhor hora está mensagem! Realmente eu precisava de algo assim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. linda mensagem! ainda mais para quem ja passou por isso.
    Marli Mazziero

    ResponderExcluir