sábado, 14 de julho de 2012

GOTAS DE LUZ - V - A Ferida da Mágoa



O jovem aproxima-se do leito do hospital, um senhor com cabelos muito brancos respira com extrema dificuldade, seus olhos estão ligeiramente abertos, a mulher ao lado do leito levanta um olhar carinhoso em direção ao recém-chegado.

“Filho, eis aqui seu pai, ele precisa falar com você, tem pedido isso todos os dias a Deus.”

“Pai? Jamais tive um pai, esse é simplesmente aquele homem que nos abandonou por conta de uma aventura, deixou a família largada à própria sorte.” – não consegue ter qualquer sentimento por aquele homem, seu coração está fechado para aquele ser.

Nesse momento o senhor abre os olhos, um olhar triste, estende a mão em direção ao jovem, implorando por um pequeno gesto de aproximação.

“Filho, sei o quanto errei e todo o mal que fiz a vocês. Tenho pedido todos os dias ao Pai que me permitisse encontrar você e sua mãe, uma ultima vez que fosse. Errei, fui egoísta, não posso corrigir nada do que fiz, mas peço o seu perdão!” – a respiração torna-se mais intensa e difícil, o jovem mostra-se impassível.

A mãe aproxima-se do filho, passa a mão em sua cabeça, olha em seus olhos, segura seu rosto com as duas mãos, para em seguida colocar uma delas sobre o seu coração.

“Perdoa, filho! Pelo amor que nos guiou e iluminou todos os nossos dias até hoje, perdoa! Tira essa ferida do seu espírito, deixa Jesus curá-la com o bálsamo do seu divino amor.”

O jovem sente um intenso calor envolvê-lo, alguém de maneira invisível o ajuda a estender a mão para aquele triste senhor, ao se tocarem, o senhor abre os olhos, puxa a mão do filho e beija-a.

“Filho, preciso do seu perdão! Me dá sua benção.” – lágrimas escorrem agora pelo seu rosto de maneira incontrolável, o coração arrependido procura pelo coração machucado, fechado ao amor.

“Eu te perdôo, de todo meu ser, de todo meu espírito, Deus o abençoe, me dá sua benção Pai!” – o jovem ajoelha-se ao lado do leito, e após beijar a mão do pai, leva-a até o seu peito.

Aquele senhor com um rosto tão sofrido, respira profundamente, esboça um sorriso, cerra os olhos e desencarna. A mãe levanta então o filho, os dois se abraçam, choram intensamente, sentem-se leves e abraçados pelo Mestre naquele momento.

GOTA DE LUZ : Na jornada, magoamos e somos magoados. A mágoa como ferida não cicratiza se não tratada com o único remédio que a cura, o amor em plenitude, o perdão. Perdoar não é concordar com o ato cometido, é colocar o bálsamo divino sobre a ferida. Curada a ferida, regenera-se o espírito.

“À semelhança de ácido que corrói a superfície na qual se encontra, a mágoa desgasta, a pouco e pouco, as peças delicadas das engrenagens orgânicas do homem......quem acumula mágoas, coleciona lixo mental.” Joana de Ângelis

“Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais com ele a caminho....”  (Mateus, cap. V)

8 comentários:

  1. A Magoa realmente corre tudo de bom que habita o nosso Espirito! Quanto antes nos livrarmos dela mais felizes seremos! A Magoa ocupa muito espaço e aos poucos vai crescendo e sufocando a nossa LUZ interior... Mandou bem Vicente! Bjo

    ResponderExcluir
  2. A Magoa corroe tudo... E e' uma inimiga que faz mais mal para quem a sente do que para qualquer outro ser....

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, quem se alimenta de mágoa comporta-se como alguém que fica segurando um brasa na mão e fica segurando-a esperando um momento para jogar no próximo, e segura por tanto tempo que toda a queimadura ficará nele próprio.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito e profundo.... "O rancor é um copo de veneno que você toma aguardando que outra pessoa morra." O melhor e mais nobre sentimento do mundo é o perdão. Lindo...

    ResponderExcluir
  5. Simone Garcia Conrado15 de julho de 2012 às 15:42

    Linda mensagem!! Devemos praticá-la todos os dias e não acumular mágoas no trabalho, em casa, no trânsito... Em momento algum. O exercício do bem e do bom pensamento deve ser constante para o bem de todos, principalmente o nosso. Ótima semana a todos!!

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem !!!Somos seres humanos melhores quando conseguimos não guardar mágoa de ninguém!! Isto nos destrói, corrompe nossa alma e nossa vida !!!

    ResponderExcluir
  7. Agora sei e entendo a necessidade do Perdão, passei por experiência semelhante a esta. Quando o meu pai também estava em um leito de hospital na agonia de seus últimos dias em coma, senti o mesmo pedido de Perdão, e a necessidade e pegar em suas mãos e de lhe perdoar de todo o coração e também lhe pedir perdão...e na manhã seguinte ele desencarnou! Achamos tudo que nos acontece é uma injustiça, porém nada mais é do que a colheita da nossa semeadura. Hoje através de nossos estudos dentro da Doutrina Espírita sabemos que somos errantes e ainda com dificuldades de aceitar o nosso passado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos perdoar as pessoas em vida,para não se arrepender mais tarde.pois não sabemos o dia de amanhã .

      Excluir